quinta-feira, 16 de maio de 2013
Sessão da Assembleia Legislativa homenageia pessoas que orgulham os LGBT
quinta-feira, 16 de maio de 2013 by Myke Fonseca
Na Assembleia Legislativa da Paraíba do dia 16/05 aconteceu uma sessão Alusiva ao dia 17 de Maio, Dia Mundial de Combate à homofobia, lesbofobobia e transfobia. Na ocasião foram homenageados/as várias pessoas conhecidas do movimento LGBT, poder público, além de professores que trabalham com os direitos sexuais.
Do movimento LGBT foram homenageadas a militante transexual do movimento LGBT da Paraíba Fernanda Bevennutty , que é representante da Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba (ASTRAPA), Adneuse Targino do Grupo de Mulheres lésbicas e bissexuais Maria Quitéria (GMMQ) e também o homenageado Luciano Bezerra ex-Presidente e fundador do Movimento do Espírito Lilás (MEL).
Foram homenageadas também Silvana de Souza Nascimento, coordenadora Geral do Programa de Extensão "Diversidade Sexual e Direitos Humanos na Paraíba", do núcleo de cidadania e direitos humanos na Paraíba e Glória Rabay, Coordenadora geral do projeto de extensão "Aprender em paz", do núcleo interdisciplinar de pesquisa e ação sobre a mulher e relações de sexo e gênero da UFPB.
Pedro Nunes Filho também foi um dos homenageados, ele é diretor do vídeo documentário "Escola sem preconceitos", do projeto de extensão 'aprender em paz', do núcleo interdisciplinar de pesquisa e ação sobre a mulher e relações de sexo e gênero da UFPB.
Do Centro de Referência dos Direitos dos LGBT e Enfrentamento a Homofobia da Paraíba – Espaço LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). foram homenageadas Ângela Chaves - coordenadora do "Espaço LGBT" que recebeu representando toda a equipe do centro e Giselle dos Santos Freitas, usuária do "Espaço LGBT". Também foi homenageado Diego Rodrigues, Usuário do "Espaço LGBT" e coordenador do núcleo de João Pessoa-PB da Associação Brasileira de Homens Trans (ABHT).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Responses to “Sessão da Assembleia Legislativa homenageia pessoas que orgulham os LGBT”
Postar um comentário