domingo, 26 de maio de 2013
Félix, o Vilão dos Vilões
domingo, 26 de maio de 2013 by Myke Fonseca
Foto: João Laet / Agência "O dia" |
Mateus Solano vem mostrando um ótimo trabalho no papel de Félix que já na primeira semana da novela "Amor à vida" da Rede Globo, ganhou milhares de fãs e é a nova sensação nas redes sociais. As maldades e o sarcasmo do vilão vem ganhando o público em geral, não apenas de gays,mas da sociedade em geral. Sendo atualmente o vilão mais adorado das novelas, pelas barbaridades que comete e pelo modo de viver a vida.
O vilão hoje já é comparado a Carminha (Adriana Esteves) de Avenida Brasil e tem a chance de se tornar o melhor vilão de todos os tempos. Mas Mateus Solano não gostou da ideia de ser comparado a Carminha, ele disse em entrevista ao jornal "O dia" que Félix é completamente diferente de Carminha.
Para entender a personalidade doentia de Félix, Mateus foi fundo na pesquisa e leu a biografia de Adolf Hitler. O personagem é muito ambicioso e quer ser mais poderoso que o Bill Gates (o homem mais rico do mundo), só para esfregar na cara de seu pai César (Antônio Fagundes). A família de Félix tem um pacto velado, sendo assim ele não sai do armário para manter a fachada, esse pacto fomenta ainda mais o monstro que existe nele. Também pela rejeição do pai e pelo excesso de mimos da mãe (Susana Vieira).
Sua família é libanesa e o pai machão não aceitariam a homossexualidade do filho E, mesmo quando Edith (Bárbara Paz) descobre que o marido gosta de homens, ela é conivente. E um triângulo amoroso poderá se formar futuramente. Tem um personagem no hospital San Magno, o doutor Jacques (Júlio Rocha), que se utiliza da "fraqueza" de Félix para conseguir o que quer.
Quase que o papel do vilão não seria de Mateus Solano, ele estava afastado do teatro há três anos, e só topou ser o antagonista da novela se pudesse voltar aos palcos. Como era insubstituível, a solução foi liberá-lo das gravações de sexta a domingo para se apresentar no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, até agosto, com a peça ‘Do Tamanho do Mundo’, escrita pela mulher dele, Paula Braun, e dirigida por Jefferson Miranda.
Na internet vários perfis estão sendo criados, um dos mais famoso é o "Félix Bixa má" que aborda as falas do personagem da novela e faz uma crítica de temas como homofobia, moda e atualidade. Com mais de 100 mil curtidas no facebook a página é uma das mais compartilhadas da rede social no Brasil. No twitter não é muito diferente com mais de 10 mil seguidores o perfil tende a ser um sucesso.
Já estava mais do que na hora da Tv Brasileira parar de mostrar um gay vilão, pois todos sabem, que não existem apenas os gays bons e sofredores. Dessa vez além de rico, Félix é extremamente malvado, o personagem acaba com o preconceito e o estereótipo do gay afeminado e bonzinho que a maioria das novelas sempre trazia.
Tags:
Amor a vida ,
Félix ,
gay ,
gay Brasil ,
Mateus Solano ,
novela da globo ,
Novelas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Responses to “Félix, o Vilão dos Vilões”
Postar um comentário