segunda-feira, 29 de abril de 2013
Padre a favor dos homossexuais celebra a sua última missa
segunda-feira, 29 de abril de 2013 by Myke Fonseca
No último domingo (28/04) aconteceu a última missa do Padre Roberto Francisco Daniel, conhecido como padre Beto. A missa aconteceu na Paróquia de São Benedito em Bauru (SP) onde centenas de fiéis lotaram a igreja , onde foi falado em amor e coerência, e que para jesus Cristo não existia preconceito.
O Padre se afastou de suas funções após declarações de apoio aos homossexuais, ele ficou conhecido por contestar os princípios morais conservadores da Igreja Católica. Padre Beto recebeu um prazo do Bispo diocesano , Dom Caetabi Ferrari pedindo para que ele se retratasse e para que confessasse o erro cometido em suas declarações que foram divulgadas na internet.
No vídeo publicado no Youtube o padre admite a possibilidade de existir amor entre pessoas do mesmo sexo, inclusive por parte de bissexuais que mantêm casamentos heterossexuais. O Bispo também pediu para que o vídeo fosse retirado do site e de todas as redes sociais.
No domingo faltando dois dias para o fim do prazo dado pelo bispo para a retratação, padre Beto anunciou durante a missa que iria se afastar de suas funções religiosas. A missa teve lotação e o padre foi aplaudido de pé, pelos fiéis que lá se encontravam, muitos deles choravam e em seguida formaram fila para cumprimentá-lo na porta.
Abaixo assista o vídeo questionado pela Diocese:
Compartilhe:
Tags: Bissexual , homossexualidade , Padre Beto , religião , São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Responses to “Padre a favor dos homossexuais celebra a sua última missa”
Postar um comentário