segunda-feira, 8 de abril de 2013
Margareth Thatcher morre aos 87 anos
segunda-feira, 8 de abril de 2013 by Myke Fonseca
Ela entra para a história não só como ministra da Grã-Bretanha, mas como a mulher que transformou a economia e causou polêmica sobre questões como o imposto e da Guerra das Malvinas. Apesar de alguma controvérsia em torno da Seção 28, que em 1987 proibiu o ensino ou a promoção da homossexualidade e foi aprovada sob o seu governo, a baronesa Thatcher apoiou a legalização da homossexualidade em 1960, em face da feroz oposição dos tradicionalistas conservadores.
Em 1967, no entanto, ela votou a favor da descriminalização da homossexualidade, na Inglaterra e no País de Gales. Como primeira-ministra, o seu governo tornou legal ser gay na Escócia, em 1981 e na Irlanda do Norte em 1982.
Seu Porta-voz confirmou sua morte, e disse: " É com grande tristeza que Mark e Carol Thatcher anunciam que sua mãe baronesa Thatcher morreu pacificamente depois de um derrame esta manhã"
Em 2011 ela foi homenageada com um filme baseado em sua vida, chamado "A dama de Ferro", onde foi interpretada por Meryl Streep, um papel que foi aclamado pelo público e ganhou dois prêmios no Oscar em 2012.

Compartilhe:
Tags: Filmes , gay , Grã-Bretanha , Margareth Thatcher , movie
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Responses to “Margareth Thatcher morre aos 87 anos”
Postar um comentário