terça-feira, 9 de abril de 2013
Arcebispo da Paraíba diz que casamento gay é uma aberração
terça-feira, 9 de abril de 2013 by Myke Fonseca
A Revista Paraibana "Politika" de número 17 traz uma entrevista com o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, mais conhecido por Dom Aldo Pagotto. Na publicação dentre vários questionamentos perguntam sobre um grupo que defende minorias que em 2010 acusaram D. Aldo de ter Preconceitos contra Pobres e até assinaram um abaixo-assinado pedindo o afastamento do arcebispo. Em sua resposta ele trata o casamento gay como uma aberração.
"Um grupo Paulista que me solicitou uma entrevista a respeito da programação do Plano Nacional de Direitos Humanos, que o Presidente Lula, prestes a sair do governo, assinou e a presidente Dilma endossava. E nesse plano havia aberrações, que, ao nosso ver, são inaceitáveis. Como Por exemplo, o aborto livre, a profissionalização das prostitutas, o casamento gay, a invasão de propriedades e coisas assim" disse ele na entrevista.
Ele continua a responder dizendo que o vídeo dele falando não apoiar isso vazou no Youtube e que ele foi procurado e recebeu uma reprimenda dizendo que estava prejudicando o governo brasileiro. Uma parte da entrevista é interessante, pois o arcebispo dá a entender que as freiras na clausura estavam fazendo sexo, ou seja, lésbicas dentro da igreja.
"Isso existe desde que a igreja é igreja. Há casos de romances de freiras consagradas na clausura, mas de uma beleza extraordinária" disse D. Aldo Pagotto quando questionado sobre tramas amorosas existentes dentro da igreja.

Compartilhe:
Tags: casamento gay , Dom Aldo Pagotto , Gay Marriage , homossexualidade , lésbicas , Paraíba , religião
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Responses to “Arcebispo da Paraíba diz que casamento gay é uma aberração”
Postar um comentário