quinta-feira, 21 de março de 2013
ONU se irrita com cancelamento de Kit contra a homofobia no Brasil
quinta-feira, 21 de março de 2013 by Myke Fonseca
"A mensagem de independência pode ser substituída por uma postura retrógrada, de quem restringe suas ações em virtude de dogmas religiosos”, disse ele em entrevista ao Jornal Estado de São Paulo.
Na UNESCO a mensagem do cancelamento também não foi bem recebida. O kit, que era destinado especialmente aos adolescentes, é constituído por seis revistas de histórias em quadrinhos, e trata de temas como gravidez na adolescência e homossexualidade.
Oficialmente, o governo federal listou alguns motivos para a suspensão da distribuição do material:
- Precisa ser aprovado por uma comissão do Ministério da Educação
- O material não tem a mensagem de que a aids não tem cura, algo considerado essencial
-Estava faltando o logotipo do governo.
Embora o governo negue, parlamentares e movimentos sociais acreditam que tudo isso aconteceu por pressão da bancada evangélica que acreditam que o produto incentiva "o homossexualismo", principalmente entre os jovens. Outra razão é que o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é muito cotado para ser o candidato do PT ao governo do estado de São Paulo e não teria interesse de entrar em atrito com grupos religiosos.
Já para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, o pastor Marco Feliciano, a decisão de suspender o material foi acertada.
"O ministro nada mais fez do que honrar um compromisso de governo. A bancada evangélica já havia manifestado o receio de que o kit circulasse novamente. Temos a garantia de que qualquer material de conteúdo mais polêmico não circule antes de ser avaliado e sem a nossa aprovação", afirmou.
É ridículo um país Laíco ser governado por uma aristocracia cristã, que se instalaram nos Direitos Humanos para impedir o progresso.
Tags:
homossexualidade ,
Marco Feliciano ,
religião
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Responses to “ONU se irrita com cancelamento de Kit contra a homofobia no Brasil”
Postar um comentário