terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Catálogo de brinquedos mostra crianças quebrando o preconceito
terça-feira, 11 de dezembro de 2012 by Myke Fonseca
As imagens mostram meninos com coisas que segundo a sociedade preconceituosa são de meninas e aparece uma menina com uma arma de brinquedo também quebrando paradigmas. A atitude da Top Toy faz parte de uma campanha mais ampla, promovida pelo governo da Suécia, para acabar com discriminação sexual no país. Mas a ação deu o maior trabalho. Foi necessário apagar digitalmente as imagens das meninas nas fotografias e inserir meninos no lugar, e vice-versa. O “treinamento” foi dado à loja de brinquedos por meio de uma agência autorreguladora de publicidade, semelhante à brasileira Conar, que orienta que os anúncios sejam feitos para “um gênero neutro”.
Em uma nota publicada no jornal britânico “Daily Mail”, a empresa afirma que brinquedos são feitos para crianças, sem distinção de sexo.
“Por muitos anos, nós acompanhamos o debate sobre os gêneros crescer no mercado sueco e tivemos que nos ajustar. Com esse novo pensamento, não há nada que seja certo ou errado. Não é um brinquedo de menino ou menina, é um brinquedo para crianças”, diz o texto da loja.
Um belo exemplo que deveria ser seguido por lojas de todo o Brasil
Veja algumas imagens abaixo:
Tags: brinquedos , diversidade , TodasComemorah
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Responses to “Catálogo de brinquedos mostra crianças quebrando o preconceito”
Postar um comentário