sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Grupo americano de defesa dos direitos humanos lança Índice sobre empresas que respeitam os LGBT

Nike

Esta semana, a "Human Rights Campaign", o maior grupo de defesa dos LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) nos Estados Unidos, lançou seu  Índice de Igualdade Corporativa anual. O índice de 2013, que olha para as políticas e práticas que os funcionários LGBT tem recebido em centenas de grandes corporações norte-americanas, revelou que a igualdade LGBT está se tornando cada vez mais comum no mercado de trabalho.

Não é só um número recorde de empresas que ganharam uma pontuação máxima de 100 no índice HRC, mas pela primeira vez na história, foi revelado que a maioria das empresas da Fortune 500 agora oferecem proteções por orientação sexual e identidade de gênero proteções.

Apple


No ano passado, 189 grandes empregadores dos EUA receberam uma pontuação superior, este ano, esse número aumentou para 252. De acordo com a HRC, 13 dos 20 melhores do ranking Fortune de empresas - incluindo a General Motors, a Chevron, a AT & T e Citigroup - receberam 100% dos votos.

Apple, Bank of America, Comcast, eBay, General Mills, Google, Johnson & Johnson, Microsoft, Nike, United Airlines, Walgreens e Walt Disney eram apenas um punhado de outras corporações que conquistaram uma pontuação perfeita e ganharam o título de "Melhores Locais para Trabalhar com a igualdade LGBT".

Um grande número de outras empresas - incluindo Starbucks, Visa, Southwest Airlines e Macy - receberam uma pontuação de 90 ou mais.

Walt Disney


De acordo com a HRC, os critérios que foram utilizados para determinar a pontuação das empresas foram abrangentes. Incluindo o olhar para as políticas de emprego e igualdade de oportunidades, benefícios de emprego dos trabalhadores e seus cônjuges / parceiros, transgêneros incluído seguro de saúde, compromisso público e da cidadania responsável.

"Apesar do fato de que as pessoas podem ser legalmente negadas a um emprego ou demitidas simplesmente por sua orientação sexual em 29 estados e sua identidade de gênero em 34, os nossos aliados corporativos subiram bem à frente da legislação atrasada e pagam essas proteções," escreveu  Chad Griffin, Presidente da HRC na introdução aos resultados deste ano.

Abaixo confira o relatório completo:


A Liga Gay

Compartilhe:


Tags: ,

0 Responses to “Grupo americano de defesa dos direitos humanos lança Índice sobre empresas que respeitam os LGBT”

Postar um comentário

Subscribe

Cadastre-se aqui e receba todas as nossas notícias em seu e-mail.

© 2013 Blog de Teste. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks