terça-feira, 2 de outubro de 2012
Conheça o CVV- Centro de Valorização da Vida
terça-feira, 2 de outubro de 2012 by Myke Fonseca
O Centro de Valorização da Vida (CVV) funciona há 26 anos em João Pessoa oferecendo apoio emocional à população. O trabalho de prevenção ao suicídio, reconhecido pelo Ministério da Saúde como sendo de utilidade pública, é realizado por voluntários de domingo a domingo, no antigo Lactário do bairro da Torre, pelo telefone ou internet.
O CVV foi Fundado em São Paulo na década de 60, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973.
Através dos Postos espalhados por todo o país, presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional, oferecido a todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suas dores e descobertas, dificuldades e alegrias.
Em 1977 começou a expandir-se para outras cidades do país, estando hoje em quase todas as capitais e diversas cidades do interior do Brasil. O atendimento é 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados. Esse atendimento é prestado por telefone, e-mail, pessoalmente e via chat, sendo a primeira entidade do gênero no mundo a prestar atendimento via chat.
A pessoa que procura o CVV tem o sigilo assegurado, a total privacidade e anonimato. O atendimento ocorre em clima de profundo respeito e confiança. Basta que a pessoa ligue para o telefone 141, ou acesse o site www.CVV.org.br para falar com o Posto CVV de sua região.
O CVV é hoje um dos serviços mais procurados do país, com uma média superior a um milhão de ligações por ano.
Organismos internacionais como a OMS e a AIPS-Associação Internacional para Prevenção do Suicido reconhecem a importância de programas como o do CVV e, no Brasil, outras iniciativas foram criadas, inclusive pelo Ministério da Saúde.
Se estiver em depressão, querendo por um fim em sua vida, ligue para o CVV eles darão o conselho que você necessita. Valorize a sua vida, ligue para o CVV.
Compartilhe:
Tags: CVV , diversidade , Suicídio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Responses to “Conheça o CVV- Centro de Valorização da Vida”
Postar um comentário